Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A vida de telemarketing...

O problema não está em atender ligações sem parar, o maior problema não é você saber que se você quiser crescer dentro da empresa você tem que puxar o saco de alguém, nem tampouco é um grande problema ser massacrado pela rotina.
O problema está justamente em como este trabalho te faz se sentir pequeno!
Eles querem que você pense que não é capaz, cultivam a falta de compromisso, querem falar e impor motivação de forma errada.
Sabe um robô? Pois é, assim que me sinto atendendo aos telefonemas, obedecendo scripts, seguindo falas decoradas.
Sabe por que o atendimento na empresas são tão ruins? Porque são feitas por pessoas mal pagas e acomodadas que se sentem incapazes de fazer algo melhor. Como se, estar ali, atendendo clientes de empresas bem renomadas, não fosse importante o bastante!
O problema é que a classe é desmerecida, sempre será vista como subemprego, simplesmente porque a mão-de-obra é barata. Grandes empresas não tem coragem de investir em atendimento, dá pra acreditar? Excelência no atendimento é o que mantém o cliente fiel e essas empresas ainda tem coragem de terceirizar estes funcionários (o que já diminui a importância), além de pagarem um salário baixíssimo.
Como é que alguém se sente motivado ganhando um chocolate ou um saquinho de doces por vender mais? Não faz o menor sentido! Somos animais? Seres irracionais? Parece que sim! Me sinto assim...
A solução é uma só: parem de terceirizar uma classe tão importante da sua empresa, ofereçam um salário decente, benefícios (vr, vt, va e plano de saúde, no mínimo!) e boas condições de trabalho. Ao invés de darem chocolate ou mochilas, façam reuniões com a equipe, escutem o que eles tem a dizer, debata pontos de vistas e busquem a melhora.
Idealista eu? Provavelmente. Mas falo de seres humanos, seres pensantes e cheios de capacidade.
Com excessão das empresas que tem call center próprio, nenhuma das que terceirizam merecem meu respeito, o respeito de um CONSUMIDOR.

0 comentários:

Postar um comentário

357998564 coments