Pages

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

2011 que se vai...!


Não sei o que houve, mas acho que o Sr. Tempo, que fez questão de passar bem rápido o ano todo, resolveu fazer destas últimas duas semanas as mais longas possíveis.
Será que é uma estratégia para refletirmos um pouco mais sobre como foi o nosso ano e o que devemos mudar no próximo!? Porque com o tempo de sobra que estou tendo, é isso que está me restando fazer!
E 2011 certamente foi maravilhoso, e olhando agora para tudo, foi um ano extremamente inconstante, profissionalmente, sentimentalmente e socialmente.
Fiz tantas coisas novas. Tantas amizades vieram, outras tantas se foram. Tantos amores certos, amores errados, amores proibidos, amores loucos, amores puros, amores infernais. Tantos lugares lindos, tantos lugares inimagináveis, tantos becos estranhos. Três empregos em um ano? Estranho, mas possível para mim. Tantos acertos, tantos erros. Tantos sonhos realizados, tantos sonhos deixados de lado, tantos sonhos abandonados. Tantas idas, tantas voltas. Tantas brigas, tantas reconciliações, tantos choros, tantas risadas, tantas bagunças.
Nunca tinha sido tão intenso, nunca tinha sido tão novo, nunca tinha encarado tantos medos de uma só vez, nunca havia perdido tanto para em um outro momento descobrir que essas perdas foram ganhos, nunca havia sentido tanto medo e nem havia acreditado que as coisas nunca mais se acertariam, não imaginava que sou tão forte, nunca tinha percebido o quanto as nossas palavras tem poder e o quanto a nossa força de vontade tem mais poder ainda, e mais forte do que tudo e todos é a nossa fé em nós mesmos. Nunca soube o valor da paciência, do amor ao próximo, do perdão, de um sorriso, de um gesto de carinho, até ter que utilizar em situações extremas.
Aprendi que absolutamente tudo tem um motivo para ser, aprendi que cedo ou tarde as coisas devem ir, aprendi que tudo que passa na nossa vida, passa por um motivo. Aprendi que nunca, em hipótese alguma devemos deixar de acreditar. Aprendi que apesar do que dizem por aí, felicidade não é coisa de momento, estive feliz todos os 365 dias do ano, por algumas vezes decepcionada comigo, por outras vezes com os outros, mas nunca infeliz. Aprendi que se deve tentar independente do que vão achar ou no que vai dar, aprendi que a opinião dos que eu não amo não me interessa, aprendi que não se deve passar vontade, aprendi que quando compreendemos o amor que Deus tem por nós, deixamos de mendigar qualquer amor por aí. Aprendi acima de tudo a me perdoar quando as coisas não saem como planejo, fiz o melhor que pude e isso é só o que importa. Aprendi que o amor está em todos os lugares e em todas as coisas, aprendi que devemos cuidar de nós mesmos da melhor maneira possível, somos o nosso maior tesouro. Aprendi, aprendi e aprendi, e quero aprender muito mais, estou aqui para isso.
Mais uma vez a soma do ano é positiva, estou feliz com todas as minhas escolhas, que foram sempre feitas na tentativa do acerto. Nunca estive tão certa de quem sou, do que quero e para onde vou, e nunca tive tanto orgulho disso!
Se me arrependo de algo!? Nada. Aproveitei tudo ao máximo, dei o meu melhor e recebi o melhor.
2011 foi o ano da mudança, não... na verdade, o da virada!
E que venha 2012!!

0 comentários:

Postar um comentário

357998564 coments