Pages

quarta-feira, 14 de março de 2012

Paixões e coisinhas

A verdade? Não quero mais ter que administrar mil blogs. Já chega. Vou manter este aqui como blog particular e blog pra postar coisas interessantes e melancólicas e está de bom tamanho. rs
Estou pensando em mudar o nome do blog, sei que vai perder a essência, mas pensei em algum nome em inglês pra ficar universal, sei lá. Mas por enquanto continuaremos assim.
Nem todos os mais íntimos sabem, mas ainda este ano vou embora do país õ/, estou muito empolgada e por mim embarcaria amanhã mesmo, mas tenho MILHARES de coisas pra fazer antes de ir e isso está sendo uma batalha a cada dia.  É bastante complicado viver aqui estando com a cabeça bem longe!
Hoje, por exemplo, dormi o dia inteiro, e quando digo o dia inteiro estou falando muito sério. Acordei várias vezes, mas só levantei às 18h para dar uma "ajeitadinha" na casa. De qualquer maneira, cuidei da casa e o resto do dia fiquei revesando entre televisão e internet. Dia sem grandes movimentações, e tem sido assim nestes últimos dias. Não estou me incomodando porque isso é uma espécie de fuga do mundo para aprender a lidar com ele (o mundo). Sim, porque sei que em alguns dias não terei tempo pra mais nenhuma perda de tempo. So... It's OK!!
Bem, estes dias quietinhos são lindos porque fazem a gente se conhecer mais profundamente. Tenho feito descobertas extremamente importantes e estou feliz, mesmo com as alterações de humor. Na verdade, elas só acontecem com a presença de uma pessoa que eu mal aguento olhar, mas que tenho sido obrigada. O pior é que quando você quer fugir de algo para onde você vai? Pra sua casa, lar doce lar, não é!? Não comigo, pois a criatura fica na minha casa, o que me incomoda cinco vezes mais. Enfim, nada que umas caretas e patadas não façam o ser ir pro quarto e ficar longe de mim. Juro que tento me controlar, mas é sufocante.
Tenho aprendido a ser paciente, a ter calma, a dar valor. Isso está sendo tão bonito e reconfortante. Tenho estudado e lido coisas boas, me sinto mais inteligente, tenho opiniões e argumentos, tenho alegria de viver e tenho descobrido novas paixões e reafirmado outras. São delas o post de hoje.
Estou apaixonada pelo sorrido da minha mãe. SIM, sempre fui apaixonada, mas não sabia que era tanto! Adoro vê-la sorrir e tenho feito de tudo pra ver esse sorriso o tempo inteiro.


Estou apaixonada por livros, apaixonada de amar mesmo, se eu pudesse casaria com livros, eles são o que há de melhor, não consigo descrever! Mas a minha Marthinha querida descreve dizendo o seguinte:

Eu poderia ter o mesmo pai, a mesma mãe, ter frequentado o mesmo colégio e tido os mesmos professores, e seria uma pessoas completamente diferente do que sou se não tivesse lido o que eu li. Foram os livros que me deram consciência da amplitude dos sentimentos. Foram os livros que me justificaram como ser humano. Foram os livros que destruíram um a um meus preconceitos. Foram os livros que me deram vontade de viajar. Foram os livros que me tornaram mais tolerante com as diferenças.


Me apaixonei por personagens, entre eles meu querido e tão amado Jack, o Jack é um garotinho de 5 anos, conheci ele no livro "Quarto" de Emma D. e sinto muita falta dele. Por favor, leiam o livro e entendam do que estou falando. Me apaixonei também pelo Daniel, garoto dos meus sonhos, mas que só tem olhos para uma garota, a sortuda Luce, conheci eles no livro Fallen de Lauren Kate. O livro é totalmente envolvente, a história é emocionante, é aqueles livros que conseguem te colocar na pele do personagem, de-vo-rei o livro em dois dias, mas confesso que não li as últimas páginas (o final), por dois motivos, o primeiro é que Fallen faz parte de uma série de livros, o próximo se chama Tormenta, só que como quando comprei este livro comprei outros quatro junto, não queria gastar naquele mês mais dim dim com livros*, depois que o livro deu uma baita viajada, e eu não gosto de nada muito surreal, não daquela maneira. Coisas de anjos que lutam por causa da união de um casal confundem muito o meu raciocínio e não me acrescentam de nenhuma maneira. É por este mesmo motivo que não gostei de Harry Potter e a Saga Crepúsculo. Outra personagem que estou profundamente apaixonada e quero ela vivendo comigo é a Mafalda, acho que todos a conhecem, ela é uma menininha muito da esperta criada pelo cartunista Quino (Quino, seu lindo!), ela é simplesmente demais, nos quadrinho os problemas no mundo são tratados por ela de forma irônica e inteligente (ironia é quase sempre inteligente, mas ok) e cômica, obviamente.
Me apaixonei pra sempre pelo livro Conversando sobre o Tempo, POR FAVOR, leiam muito este livro, ele é muito bom, é um livro a respeito da opinião de Luis Fernando Veríssimo e Zuenir Ventura com palpites de Arthur Dapieve sobre amizade, família, paixões, política e morte, é um livro extremamente humano. Por várias vezes durante a leitura você vai conseguir escutar eles falando a opinião deles, vai olhar para o lado para se certificar de que eles não estão ali. Bom demais, gente. LEIAM!
Two and a Half Mam é outra paixão. Gente, é muito bom! Aliás, sou apaixonada por seriados, em especial os de humor. E apaixonada pelo Jake, ele é tããããão fofo, dá vontade de apertar aquelas bochechas!
E devo dizer que as mães devem tomar cuidado comigo, pois estou naquela fase de querer pegar todas as crianças, enfiar na minha bolsa e levar pra casa. Quero todas as crianças pra mim, serio. rs
Apaixonada apaixonada e apaixonada pelas pessoas. Quando eu sento no metrô quero puxar conversa com quem está do meu lado, quando estou na fila quero conversar com quem está ali perto, quero amizade com todos os vendedores e seguranças de lojas. Isso é louco, quero ouvir histórias e dar risadas ao descobrir que eu não sou a única a cair de bunda na escola, nem a perder a calça, e nem que sou a única que jamais consegue ser pontual. As pessoas são sempre uma paz e um desespero. Um consolo. Uma inspiração, seja para fazer igual ou para fazer totalmente diferente do que ela fez. Eu olho pras pessoas e as vejo como um imenso tesouro, um tesouro repleto de histórias e experiências.


*não tenho dó de gastar com livros, só que quando você quer ir embora LOGO do país você tem que economizar em absolutamente tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

357998564 coments